0

quinta-feira, 7 de abril de 2011

facebook com novo data center

O facebook apresenta o centro de dados mais eficiente já construído. Com o seu novo data center o facebook tambem incentiva  Open Collaboration com a ideia de tornar a Internet mais eficiente em termos energéticos.
Enquanto as empresas de busca na Web como Google e Microsoft investem muito na melhoria da eficiência dos centro de dados, e mantem tudo em segredo o facebook apoia o movimento chamado de Open Compute Project, que pretende uma tendencia semelhante a que existe com o software livre. Ao fazê-lo, a empresa está quebrando uma regra não escrita porem de longa data para as empresas Web que é não compartilhar os segredos dos seus servidores e data centers. Curioso ? Veja as imagens.









O novo data center construido em Prineville, Oregon, abrange 147 000 metros quadrados e é um dos centros de computação mais eficientes que há em termos energéticos.









Assim como Mark Zuckerberg foi capaz de manter o Facebook por que existem o PHP e o Apache ambos de codigo livre, agora querem levar os principios do codigo livre tambem para as questões de hardware, liberando assim informações suficientes para qualquer pessoa que puder consiga construir data centers e servidores como os nossos. Acredito que a ideia abre novas oportunidades no quando se fala em compartilhar colaborar.

Gostou? Então da uma forcinha ai: